Spotify Camp Nou, estádio do Barcelona
Spotify Camp Nou, estádio do Barcelona - Foto: IMAGO

Barcelona vai abrir portas do novo Camp Nou na próxima semana

Treino aberto servirá de teste-piloto para obter licença de utilização que permita ter 45 mil espetadores nas bancadas

O Barcelona está a dar passos para regressar ao Camp Nou ainda antes do final de novembro. Segundo o podcast Barça Reservat, da Rádio Catalunha, o próximo passo será um teste-piloto já na próxima semana, com público nas bancadas.

A ideia do clube é que a equipa principal realize um treino à porta aberta no relvado do novo estádio a 7 ou 8 de novembro, dependendo da agenda e das necessidades da equipa de Hansi Flick, que joga na Bélgica contra o Club Brugge na quarta-feira, dia 5, na UEFA Champions League, e viaja para Vigo no domingo para defrontar o Celta, na LaLiga, dia 9.

De acordo com a mesma fonte, o pedido para este teste-piloto foi feito pela Câmara Municipal de Barcelona, mais especificamente pelos bombeiros. O objetivo é verificar no local as condições de segurança nos acessos e saídas do estádio, antes de conceder a licença 1b, que permitirá uma lotação superior a 45 mil espetadores.

Atualmente, o clube possui apenas a licença 1a, de primeira ocupação, o que limita a capacidade do novo Spotify Camp Nou a 26 mil pessoas. Por isso, a opção foi por manter a equipa, para já, a jogar no Estádio Lluís Companys, em Montjuic.

Galeria de imagens 8 Fotos

Se o teste-piloto for bem-sucedido, o processo para obter a licença 1b poderá ser acelerado. No clube, já se sonha com o regresso definitivo ao novo Camp Nou em novembro, tendo como meta o jogo contra o Athletic Bilbao, agendado para o dia 22.