Barcelona lança peças de coleção em homenagem a Lamine Yamal e Aitana Bonmatí
O Barcelona capitalizou o facto de ter dois premiados na gala da Bola de Ouro de 2025. O presidente Joan Laporta decidiu lançar duas camisolas especiais dedicadas a Lamine Yamal, eleito o melhor jovem futebolista do mundo, e a Aitana Bonmatí, distinguida como a jogadora mais valiosa.
Lamine Yamal não venceu o duelo com Ousmane Dembélé pela Bola de Ouro 2024/2025, mas consolou-se ao manter o Troféu Kopa, atribuído ao melhor jogador jovem. O extremo-direito de 18 anos conquistou-o pela segunda vez consecutiva, motivo pelo qual o Barcelona fez uma jogada de marketing que surpreendeu os adeptos blaugrana.
O novo camisola 10 da equipa de Hansi Flick foi homenageado com uma camisola lançada para a ocasião. Uma peça de coleção com grafismo especial, mas também com um preço fora do comum. Quase o triplo do valor pelo qual os adeptos podem comprar uma camisola normal.
A descrição no site oficial do clube catalão é incompleta: «Esta camisola de edição limitada é uma variante especial do equipamento principal, com detalhes especiais nas costas». No entanto, refere-se apenas ao número nas costas. O número 10 de Yamal é descrito como «decorado com detalhes dourados».
A única diferença em relação à camisola de Aitana Bonmatí é que o seu número 14 tem uma «textura Bola de Ouro», embora o tipo de letra utilizado não se compare ao de Yamal. «Uma verdadeira peça de coleção para os adeptos que celebrarão um momento histórico para o clube e para o futebol mundial», refere o comunicado do Barcelona.
O preço estabelecido pelo Barcelona para as peças é de 300 euros.
Artigos Relacionados: