Balneário a fugir-lhe da mão? Contestação a Xabi Alonso sobe de tom
O Real Madrid voltou a desiludir no campeonato — não foi além de um empate frente ao Girona (1-1) — e perdeu a liderança para o Barcelona, fruto de três empates consecutivos.
As exibições abaixo das expectativas e os maus resultados persistem e aumenta a pressão em torno de Xabi Alonso, avança a imprensa internacional. De acordo com o The Athletic, reina no balneário dos merengues um clima de discórdia em relação às ideias e gestão do treinador, que poderá ter o lugar em risco se não der a volta à situação nas próximas semanas.
Segundo a publicação, existe uma certa divisão de opiniões no balneário, embora isso não tenha tido um impacto significativo na relação entre os jogadores até ao momento. Alonso já havia garantido, antes da visita ao reduto do Girona, que não há problemas nesse aspeto.
Na semana passada, porém, surgiram notícias em Espanha sobre reuniões entre o técnico e os jogadores, de modo a resolverem as divergências.
Um dos elementos do plantel mais descontente pela situação é Vinícius Jr., que não quererá renovar com os blancos enquanto a relação com Alonso não melhorar.
O próximo desafio do Real Madrid é contra o Athletic Bilbao, esta quarta-feira (18h00), a contar para a jornada 19 da LaLiga.