Rodrygo está no Real Madrid desde 2019
Rodrygo está no Real Madrid desde 2019 - Foto: IMAGO

Rodrygo iguala a pior série sem marcar de um avançado do Real Madrid

Momento cinzento do internacional brasileiro com a camisola 'merengue' continua e bate recorde negativo

Rodrygo, que esteve em campo no empate do Real Madrid a uma bola frente ao Girona na LaLiga, igualou a pior sequência de jogos sem marcar de um avançado na história do clube merengue, que conta com 123 anos de existência.

Alexis María Martín-Tamayo, analista de dados de futebol conhecido como MisterChip, partilhou na sua conta da rede social X um dado que traduz o momento de forma do internacional brasileiro. Segundo o especialista, «Rodrygo leva 30 jogos consecutivos sem marcar (uma série que já dura 1.339 minutos – e a contar)».

Com esta marca de 30 partidas, Rodrygo iguala Mariano Díaz, atual avançado do Alavés, que também esteve 30 jogos sem faturar (num total de 986 minutos) ao serviço do Real Madrid.

O avançado brasileiro supera Mariano em minutos sem marcar, mas não consegue ultrapassar Rafa Maranón que esteve 1.416 minutos sem encontrar o caminho para as redes em 29 jogos pelo Real Madrid.

O último golo de Rodrygo, que não marca na LaLiga desde o jogo contra o Las Palmas a 19 de janeiro, foi apontado a 4 de março, frente ao Atlético Madrid, na UEFA Champions League.

No campeonato espanhol, o jejum de Rodrygo dura há 315 dias, enquanto na Liga dos Campeões a seca de golos prolonga-se há 232 dias.