João Pedro Sousa já trabalhou no Famalicão e Boavista, em Portugal - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Aves SAD muito perto de fechar acordo com substituto de José Mota

Contratação de João Pedro Sousa está iminente por parte dos avenses. Contrato para assinar nas próximas horas

João Pedro Sousa, apurou A BOLA, está muito perto de se tornar no novo treinador do Aves SAD, preparando-se, então, para substituir José Mota, demitido ao fim de cinco jogos nos quais somou um empate e quatro derrotas.

João Pedro Sousa e a direção do Aves SAD reaproximaram-se nas últimas horas, depois de os primeiros contactos já terem tido lugar na semana passada, e está agendada uma derradeira reunião entre as partes, onde deverão ficar fechados os últimos detalhes do contrato. Em cima da mesa está, inclusivamente, a possibilidade de o contrato ser válido até final desta temporada, com a próxima de opção.

Como demos conta, o Aves SAD ponderou a hipótese de avançar para o espanhol Borja Jiménez, mas o negócio não avançou e o nome de João Pedro Sousa continuou sempre em cima da mesa. O técnico português, de 54 anos, está sem trabalhar desde que abandonou o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, no início de janeiro deste ano.

No último jogo, diante do Benfica (0-3), foi Fábio Espinho o treinador interino. A estreia de João Pedro Sousa, que se prepara voltar a trabalhar em Portugal depois de ter orientado Famalicão (duas passagens) e Boavista, deverá acontecer diante do Estrela da Amadora, na 7.ª jornada da Liga, jogo que está marcado para o próximo sábado, na Reboleira.