Aves SAD muito perto de fechar acordo com substituto de José Mota
João Pedro Sousa, apurou A BOLA, está muito perto de se tornar no novo treinador do Aves SAD, preparando-se, então, para substituir José Mota, demitido ao fim de cinco jogos nos quais somou um empate e quatro derrotas.
João Pedro Sousa e a direção do Aves SAD reaproximaram-se nas últimas horas, depois de os primeiros contactos já terem tido lugar na semana passada, e está agendada uma derradeira reunião entre as partes, onde deverão ficar fechados os últimos detalhes do contrato. Em cima da mesa está, inclusivamente, a possibilidade de o contrato ser válido até final desta temporada, com a próxima de opção.
Como demos conta, o Aves SAD ponderou a hipótese de avançar para o espanhol Borja Jiménez, mas o negócio não avançou e o nome de João Pedro Sousa continuou sempre em cima da mesa. O técnico português, de 54 anos, está sem trabalhar desde que abandonou o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, no início de janeiro deste ano.
No último jogo, diante do Benfica (0-3), foi Fábio Espinho o treinador interino. A estreia de João Pedro Sousa, que se prepara voltar a trabalhar em Portugal depois de ter orientado Famalicão (duas passagens) e Boavista, deverá acontecer diante do Estrela da Amadora, na 7.ª jornada da Liga, jogo que está marcado para o próximo sábado, na Reboleira.