Chegou ao fim a experiência de Mota no emblema de Santo Tirso
Chegou ao fim a experiência de Mota no emblema de Santo Tirso

Mercado oficial: Aves SAD anuncia saída de José Mota

Técnico já não trabalhou esta semana, mas apenas esta sexta-feira foi finalizado o acordo de rescisão entre as partes. Adjuntos da casa orientam a equipa diante do Benfica, amanhã, e só depois disso será formalizado um novo treinador

O cenário já era conhecido, agora passou a ser oficial: José Mota já não é o treinador do Aves SAD.

O experiente técnico, de 61 anos, orientou pela última vez os nortenhos na partida do passado dia 13, no reduto do Estoril (1-3), sendo que depois disso acabou por ser afastado do cargo, com os treinos desta semana a serem orientados por Fábio Espinho, Armando Roriz, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira, elementos que fazem parte da estrutura. Já na noite desta sexta-feira, surgiu a oficialização do emblema avense.

«A AVS Futebol SAD informa que José Mota deixou de exercer as funções de treinador principal da nossa equipa profissional.O AFS iniciou de imediato o processo de definição da nova equipa técnica, que será anunciada em momento oportuno. Até lá – e nomeadamente no jogo contra o SL Benfica - a equipa será orientada por Fábio Espinho, Armando Roriz, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira», pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que o Aves SAD somou um empate e quatro derrotas nas primeiras cinco jornadas da Liga, estando no 15.º e penúltimo lugar do campeonato, apenas à frente do Tondela.