Vladyslav Supryaha ao serviço do Dynamo Kiev - Foto: IMAGO

Avançado regressa aos golos cinco anos depois... e lesiona-se com gravidade (vídeo)

Momento de alegria e infelicidade para Vladyslav Supryaha

O minuto 11 do encontro entre Epitsentr Dunaivtsi e Kryvbas, a contar para a sexta jornada da liga ucraniana, deveria ter sido de alegria para Vladyslav Supryaha. Depois de um cruzamento da esquerda de Igor Kyryukhantsev, o ponta de lança subiu lá a cima para cabecear e fazer o segundo golo do Epitsentr na partida. E foi um golo especial.

Assim que a bola passou a linha de baliza, Supryaha terminou um jejum de golos que durava... há cinco anos. É verdade, o avançado não faturava desde a temporada 2020/21, quando ainda estava ao serviço do Dynamo Kiev. Desde aí, seguiram-se mais quatro épocas no emblema da capital ucraniana e passagens por Sampdoria e Zorya, todas com um fator em comum: Supryaga ficou a zeros.

Mas tudo mudou e o avançado finalmente teve o seu momento de festejar. Certo? Errado. Isto porque, depois de cabecear para o golo, o avançado caiu mal... e lesionou-se. Ou seja, acabou por nem festejar o tento apontado. Para piorar a situação, o ponta de lança teve mesmo de ser substituído, saindo com muitas queixas no braço esquerdo. Resultado: uma fratura que o vai afastar vários meses do relvado.

A prova de que no futebol a alegria pode virar tristeza (e vice-versa) em apenas umas questão de segundos.