Carlos Monteiro inaugurou o marcador (Foto: FPF)

Avalanche encarnada em minutos de vertigem garantiu triunfo tranquilo

Benfica soube marcar nos momento oportunos. Ferreira do Zêzere nunca conseguiu travar a equipa lisboeta e não conseguiu aproximar-se

O Benfica goleou na visita ao Ferreira do Zêzere por 6-2, em jogo da 3.ª jornada da liga de futsal. Os adeptos ainda entravam pelo pavilhão quando Carlos Monteiro gelou os adeptos da casa. O jogador encarnado abriu o marcador ainda não tinham terminado os primeiros sessenta segundos.

A resposta, no entanto, não tardou: aos sete minutos, Daniel Sobré arriscou o remate, a bola desviou em Jacaré e traiu o guarda-redes, fixando o empate. Mas a noite de Daniel Sobré ficou negra: em apenas 6 minutos viu dois amarelos e acabou por ser expulso aos 9.

O Benfica não perdoou a superioridade numérica. Aos dez minutos, Diego Nunes, com um trabalho fino na ala, voltou a dar vantagem aos encarnados. Um minuto depois, Arthur voltou a desequilibrar pela direita e ofereceu a Jacaré o terceiro golo. As faltas acumulavam-se - cinco para os encarnados, quatro para os visitantes - e o ritmo era frenético.

O Ferreira do Zézere ainda acreditou. Aos 14 minutos, um erro de Silvestre abriu espaço para a transição rápida: Jô Mahrez desmontou a defesa encarnada e ofereceu o 3-2 a Octávio Alves. Mas o Benfica manteve o pulso firme. Aos 17, Afonso Jesus bateu um fora com precisão para Arthur fazer o 4-2. Logo de seguida, o mesmo Afonso recuperou em zona alta e serviu Jacaré para o 5-2. Arthur ainda teve tempo de assustar com um livre direto aos 19 minutos, mas a bola saiu ao lado.

Uma primeira parte fantástica que prometia muito para os 20 minutos seguintes, mas isso acabou por não acontecer. A segunda parte foi bem mais calma, o Benfica soube controlar o jogo, enquanto o Ferreira do Zézere não conseguiu fazer um golo cedo, que desse esperança a equipa de Santarém.

Se no primeiro tempo houve sete golos, nos segundos 20 minutos registou-se apenas um: André Coelho, aos 26’, encontrou Diego Nunes, que fez o sexto golo da equipa de Cassiano Klein. Talvez a larga vantagem dos encarnados tenha tirado algum encanto ao segundo tempo.

Na próxima jornada, o Ferreira do Zêzere visita o Sporting, enquanto o Benfica recebe o Quinta dos Lombos.