Presidente das águias esteve entre os benfiquistas na cidade britânica, em véspera do jogo com o Chelsea para a Champions, e em campanha eleitoral

Rui Costa: «Benfica é o melhor clube português financeiramente»

Líder encarnado esteve na Casa do Benfica de Londres na pele de candidato

Rui Costa, presidente do Benfica, visitou, na qualidade de candidato à presidência do clube, a Casa do Benfica de Londres, onde jantou esta segunda-feira, véspera do jogo com o Chelsea, para a fase de liga da UEFA Champions League, em Stamford Bridge.

«Não há maior sentimento para um benfiquista verdadeiro que estar no meio dos benfiquistas verdadeiros», começou por dizer, antes de falar da falta de conquistas do futebol. «Os títulos são muito menos do que aqueles que nós queríamos. Não fujo a essa responsabilidade, como nunca fugi, mas não posso mandar para trás das costas o que foi feito. Críamos bases para isso, para ganhar mais títulos», explicou.

«Quando um clube não está bem não aparecem seis candidatos à presidência do Benfica. Há quatro anos quando Benfica estava na lama não apareceram...», prosseguiu, antes de abordar as contas.

«Planeámos chegar aos 500 milhões de euros de receitas e vamos lá chegar. Benfica está bem financeiramente e continua a ser o melhor clube português financeiramente», finalizou.

Stefan Schwarz e Carlos Manuel, antigos jogadores do Benfica, estiveram presentes.