Aursnes pronto para trocar de posição: «Tenho a mente aberta»
Fredrik Aursnes foi o porta-voz do plantel do Benfica na antecâmara da nova época. O médio norueguês antecipou uma temporada de recomeços: «Temos muitas expetativas, queremos começar bem a nova época, esperemos que o próximo jogo seja um novo começo.»
Tendo como base o histórico recente entre as duas equipas, Aursnes anteviu um duelo difícil diante do Sporting: «Vai ser um jogo difícil, os últimos anos têm sido complicados. Tivemos tempo para descansar, estou muito motivado»
Questionado sobre as contratações de Barrenechea e Richard Ríos para o meio-campo encarnado, Aursnes saudou a nova concorrência: «Têm estado muito bem, vimos no último jogo [contra o Fenerhbaçe) que tiveram grande impacto. Precisamentos de bons jogadores, promovem a competitividade e vão ajudar.»
Face as novas contratações para o miolo, Aursnes foi utilizado como médio direito diante do Fenerbahçe na Eusébio Cup. O internacional noruguês afirmou estar preparado para regressar à primeira posição que ocupou quando ingressou no Benfica em 2022/23:: «Estou confortável a jogar lá. Seja a 6, a 8 ou a lateral-direito, está tudo bem Tenho a mente aberta para jogar em qualquer lado. Onde jogar vou dar o meu melhor. Se for bom sou bom, se não trocam-me de posição.»
Para o médio encarnado, a metaformose do plantel é natural: «Aqui é normal, é o que é, vão sempre acontecer mudanças por isso temos de estar no melhor nível possível.»
Durante o Mundial de Clubes Bruno Lage garantiu mais agressividade dentro e fora de campo para os meses vindouros. Fredrik Aursnes revela que o plano já está a ser posto em prática nos treinos, mas frisa que também tem de se refletir em campo: «Temos de pedir mais uns dos outros. [O Sporting] É uma boa oportunidade para mostrarmos isso. Penso que é algo que faz parte da nossa equipa»