João Neves explica: como e quando votar no estrangeiro para as eleições presidenciais

Médio do PSG dá a cara em campanha institucional a uma semana de os portugueses escolherem novo Presidente da República

João Neves e a namorada Madalena Aragão tinham, em novembro, protagonizado uma campanha do Governo português de sensibilizar a participação dos eleitores portugueses residentes no estrangeiro nas eleições presidenciais. 

O médio do PSG volta a dar a cara numa campanha institucional para cidadãos a residir no estrangeiro, com as datas mais importantes a reter a propósito das eleições marcadas para o próximo domingo, 18 de janeiro.

«Mesmo que, como eu, não vivas em Portugal, podes sempre continuar a vestir a camisola. Não esqueças de votar, só presencialmente, no teu Posto Consular. Por estares fora, tens os dias 17 e 18 de janeiro; e 7 e 8 de fevereiro, caso haja segunda volta. Não percas a oportunidade de dar o teu contributo para o futuro do nosso país. A voz dos portugueses no estrangeiro conta», explica.

E em Portugal, como votar?

A Comissão Nacional de Eleições tem todas as informação sobre as eleições, que vão decorrer das 8 às 19 horas, mas ficam as essenciais:

Como posso saber o meu local de voto? Consultando os editais sobre o desdobramento das assembleias de voto. Pode, também, conhecer o local de voto nos serviços da sua Junta de Freguesia, abertos no dia da eleição. Pode ainda enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 3838 com: RE[espaço]Número do BI/CC[espaço]Data de nascimento(AAAAMMDD). Exemplo para nascidos em 6 de maio de 1928: RE 12345678 19280506 

Se tem acesso à Internet, consulte www.recenseamento.pt.