Atlético vence de forma dramática e ainda sonha com título espanhol
O Atlético de Madrid venceu em Sevilha por 2-1 e aproximou-se do topo da La Liga. Ainda assim, na ressaca da eliminação da Taça do Rei aos pés do Barcelona (4-5 no agregado), os colchoneros entraram praticamente a perder na Andaluzia.
Após uma grande jogada de Vargas e Pedrosa pela esquerda, a bola sobrou para Lucien Agoumé que, à entrada da área, desferiu uma bomba que só foi travada pelo fundo das redes da baliza de Oblak.
O primeiro golo da carreira do médio francês deu vantagem ao Sevilha no jogo, que ainda assim, chegaria empatado à meia hora.
Aos 25', o árbitro da partida assinalou penálti a favor do Atlético de Madrid depois de Badé ter travado Galagger dentro da área. Chamado a converter, Julián Álvarez não tremeu, enganou Nyland e atirou a contar para os rojiblancos.
O golo sofrido não desanimou o Sevilha que só não voltou a ganhar vantagem aos 30', porque Oblak travou com frieza um remate de Akor Adams.
Na segunda parte, a emoção estava reservada para os minutos de compensação. Quando já se pensava que o Atlético ia somar o quarto jogo consecutivo sem vencer, Pablo Barrios vestiu a capa de herói e garantiu o triunfo aos 90+3'.
O médio de 21 anos recebeu a bola a meio-campo, galgou metros sem oposição e, à entrada da área, rematou em jeito ao ângulo inferior da baliza do Sevilha.
O primeiro golo da época de Barrios garantiu uma vitória importantíssima ao Atlético, que assim aproveita a derrota do Real Madrid frente ao Valência (1-2) e o empate entre Barcelona e Bétis (1-1). Os colchoneros têm agora três pontos de desvantagem para os merengues e sete para os culés.
#DAZNLALIGA