Giuliano Simeone, Enzo Fernández e Julián Álvarez ao serviço da seleção argentina
Giuliano Simeone, Enzo Fernández e Julián Álvarez ao serviço da seleção argentina - Foto: IMAGO

Argentina: trio de peso dispensado e a razão é insólita

Julian Álvarez, Nahuel Molina e Giulano Simeone não vão poder jogar em Angola por não terem a vacina contra a febre amarela

Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram dispensados da seleção argentina, anunciou esta segunda-feira a federação do país (AFA).

De acordo com o organismo, o trio do Atlético Madrid não vai ser opção para Lionel Scaloni no encontro com Angola porque não está vacinado contra a febre amarela, e por isso não pode entrar no país africano.

Além disso, a AFA confirmou ainda que Enzo Fernández, médio do Chelsea, também foi dispensado pelo selecionador argentino devido a uma lesão no joelho. O médio já tinha dado conta disso mesmo, após a vitória dos blues diante do Wolverhampton, no fim de semana.

Em sentido contrário, Kevin Mac Allister (Union St. Gilloise), em estreia na albiceleste, e Emiliano Buendía (Aston Villa) foram chamados por Scaloni, para suprir estas ausências.

A Argentina defronta a Angola na próxima sexta-feira, em Luanda, a partir das 16h00, numa partida de preparação para o Mundial 2026, que se realiza no próximo verão. Os benfiquistas Nico Otamendi e Gianluca Prestianni estão nos convocados da atual campeã do mundo.