Mateu Alemany, antigo dirigente do Barcelona
Mateu Alemany, antigo dirigente do Barcelona - Foto: IMAGO

Atlético Madrid nomeia ex-dirigente do Barcelona para a sua direção

Mateu Alemany junta-se aos 'colchoneros' pouco tempo depois de sair dos catalães

O Atlético Madrid anunciou oficialmente a nomeação de Mateu Alemany como o novo diretor de futebol do clube.

Ele junta-se à equipa do diretor principal, Carlos Bucero, e será responsável pela equipa principal masculina, pela equipa B e pela academia do clube.

Assim, os colchoneros encontraram finalmente um substituto para Andrea Berta, que deixou o clube no início do ano e, posteriormente, se juntou ao Arsenal.

Alemany, aos 62 anos, possui uma vasta experiência como dirigente no futebol espanhol. Durante muito tempo, fez parte da gestão do Maiorca, tendo sido mesmo presidente do clube por cinco temporadas no início do século.

Passou ainda pelo Valência e, mais recentemente, esteve no Barcelona, onde foi diretor de futebol por cerca de um ano e meio antes da sua saída dos catalães em setembro de 2023, aquando da chegada do antigo internacional português, Deco - que ainda está em funções atualmente