Até Modric ficou surpreendido com penálti a favor do Real Madrid
O Real Madrid abriu o marcador frente ao Leganés (3-2), através de uma grande penalidade controversa, assinalada pelo árbitro na sequência de uma falta sobre Arda Guler.
A marcação do penálti, pelo árbitro Gonzalez Fuertes, foi tema de discussão - o VAR não interveio, mas especialistas de canais de televisão e rádio espanhóis, antigos árbitros FIFA, deram imediatamente o seu veredicto sobre o contacto entre Oscar e o avançado do Real Madrid.
«Porque é que o VAR não interveio para ajudar um ser humano (o árbitro), que em campo pode errar? Nunca numa intervenção destas se pode marcar penálti», opinou o antigo árbitro Mateu Lahoz na Movistar+.
A polémica continuou e agora surgiram imagens em que até Luka Modric, médio do Real Madrid parece surpreendido com a marcação do castigo. «Isto é penálti?! Quem o fez? Quem o fez?», pergunta duas vezes.
👀 Modric, tras el polémico penalti a Güler: “¿Eso es penalti?”
— Diario AS (@diarioas) April 1, 2025
🤔 Tras el penalti señalado de Óscar Rodríguez sobre Arda Güler, las cámaras de Movistar+ captaron esta curiosa secuencia del capitán madridista. Por si no había polémica ya...https://t.co/EfDUXTj03y
Acusado de ser beneficiado, o Real Madrid tem por seu lado contestado as arbitragens em inúmeras ocasiões, considerando-as hostis. O seu canal de televisão, Real Madrid TV, liderou uma verdadeira campanha contra os árbitros de LaLiga e exasperou os restantes clubes.
Os clubes de LaLiga uniram-se contra o Real Madrid devido à pressão que este exerce sobre os árbitros
Recentemente, os clubes de LaLiga, liderados pelo Atletico Madrid e pelo Sevilla, pediram à Federação e à Liga Espanhola que tomassem medidas contra os merengues, devido à pressão que exercem sobre a arbitragem.
Após uma derrota frente ao Espanyol (0-1), em Barcelona, na sequência de um golo marcado por um jogador que deveria ter sido expulso anteriormente, o Real Madrid apresentou queixa à Federação e depois recusou-se a enviar um representante a uma reunião com todos os clubes, na qual o organismo anunciou «uma mudança no modelo de arbitragem».