Dos poucos duelos que Arnau Solá perdeu com Lukebakio (Foto Miguel A. Lopes/Lusa)
Dos poucos duelos que Arnau Solá perdeu com Lukebakio (Foto Miguel A. Lopes/Lusa)

Arnau Solá 'fugiu' do jardim de infância (as notas do Arouca)

Lobos da Serra da Freita cometeram erros infantis mas espanhol escapou
A figura: Arnau Solá (6)
Em noite eleitoral na Luz, a defesa do Arouca conseguiu maioria absoluta em termos de erros defensivos infantis, mas o espanhol, mesmo jogando a lateral-esquerdo, conseguiu 'fugir' do jardim de infãncia dos companheiros de setor. Pela frente teve Lukebakio, o belga que até estava num bom momento, mostrou-se sem luz e muita dessa ausência de 'luminosidade' deveu-se ao catalão.

O Arouca cometeu erros defensivos atrás de erros defensivos e poucos escaparam. João Valido não foi dos piores mas sair de qualquer partida com cinco golos encaixados está longe de ser uma noite razoável para qualquer guarda-redes.

No capítulo das falhas, no primeiro penálti Espen van Ee tem uma abordagem perfeitamente imprudente ao afastar completamente o braço do corpo e Trezza no segundo não esteve muito melhor, pois com um pouco mais de foco ter-se-ia apercebido do movimento de Prestianni. Omar Fayed começou mal mas foi-se recompondo e no lance do quarto golo há duas falhas flagrantes: Tiago Esgaio perde o duelo nas alturas para o pequenino Prestianni e Fontán vai à queima a Pavlidis, que o ultrapassou sem dificuldade.

Galeria de imagens 45 Fotos

No meio-campo, David Simão tirou meia folga, Gozálbez é bom de bola mas falhou um golo cantado, Puche pouco se viu. Barbero apenas teve um lampejo e quando olhou para trás os colegas estavam a um oceano de distância.

Dante entrou no finalzinho e ainda cometeu penálti... pior era difícil.

As notas do Arouca: João Valido (5); Tiago Esgaio (4), Omar Fayed (5), Fontán (4) e Arnau Solá (6); Espen van Ee (4) e David Simão (5); Trezza (4), Gozálbez (4) e Puche (4); Barbero (4); Fukui (5), Hyunji (4), Djouahra (4), Mansilla (—) e Dante (3)