Argentinos insurgem-se contra Leverkusen por causa de pérola sub-20
A Argentina terminou no segundo lugar do Mundial sub-20 após perder por 0-2 na final frente a Marrocos. Um dos nomes sonantes que ficou de fora da albiceleste foi Claudio Echeverri, emprestado pelo Manchester City ao Leverkusen. E se, por um lado, alguém como Mastantuono tem somado minutos e titularidades no Real Madrid, o mesmo não se pode dizer do criativo dos farmacêuticos.
A falta de utilização do jogador, que somou um total de 87 minutos, foi alvo de críticas no país sul-americano. O jornalista Juan Carlos Pasman, da Directv Sports, relembrou que, durante esse período, o jogador jogou apenas... 10 minutos. «Leverkusen, o que raio se passa? Durante este tempo, o Echeverri jogou 10 minutos. Foi para isto que não o deixaram sair?», começou por dizer.
«Dizem que os alemães são muito inteligentes. Depois do que fizeram com o Diablito Echeverri estão a ser vistos como idiotas. Se ele tivesse ido ao Mundial, hoje o Barcelona comprava-o por 50 milhões de euros», adicionou Pasman. Recorde-se que Claudio Echeverri foi titular na derrota por 2-7 frente ao PSG.