Depois de ter chegado ao clube com a época em andamento, Hugo Oliveira projeta agora o futuro de raiz (Foto: Famalicão)
Hugo Oliveira já está a pensar no jogo da 2.ª jornada com o Tondela (Foto: Famalicão)

Aposta na estabilidade deu frutos ao Famalicão na estreia na Liga

Minhotos iniciaram a sétima temporada consecutiva na elite nacional sem qualquer reforço no onze; Hugo Oliveira deu primazia à solidez do grupo que terminou 2024/25

A entrada afirmativa do Famalicão na Liga 2025/26, com triunfo caseiro sobre o Santa Clara, a equipa sensação da temporada transata, por esclarecedores 3-0, encerrou uma particularidade: no primeiro onze oficial apresentado por Hugo Oliveira não coube nenhum dos reforços contratados este defeso.

Sinal claro da estabilidade que norteia o projeto desportivo da equipa minhota e que serve de base para tentar atacar posição mais cimeira do que o sétimo lugar atingido na última temporada e o objetivo de alcançar qualificação europeia.

Os resultados dessa aposta, aliás, foram bem visíveis frente à turma açoriana, que, apesar do estatuto europeu, foi totalmente dominada pelo futebol dos famalicenses na ronda de estreia do Campeonato, num início muito auspicioso para o emblema de Vila Nova.

Ainda assim, e apesar de não ter apresentado reforços no onze, Hugo Oliveira proporcionou minutos a duas das caras novas do plantel para 2025/26, com as estreias dos avançados Pedro Santos e Roméo Beney, ambos entrados aos 81 minutos de jogo, quando os famalicenses já detinham vantagem de três golos sobre a formação orientada por Vasco Matos.

É, pois, com a motivação em alta que o plantel abraça a preparação da 2.ª jornada da Liga, que contempla a visita ao recém-promovido Tondela, em casa emprestada, no caso o Municipal de Rio Maior, partida agendada para as 15h30 do próximo sábado.

Sugestão de vídeo