Gustavo Sá no Famalicão-Santa Clara (Foto: Fernando Veluso/LUSA)
Gustavo Sá no Famalicão-Santa Clara (Foto: Fernando Veludo/LUSA)

Mercado Famalicão: Gustavo Sá muito cobiçado em Itália

Médio não garantiu permanência nos minhotos após o triunfo na ronda inaugural, na qual apontou um golo, e foi associado a emblemas da Serie A esta segunda-feira

Depois de mais uma temporada de grande nível em Famalicão, Gustavo Sá voltou a brilhar no arranque da nova época ao serviço do emblema minhoto. Ontem, na jornada inaugural da Liga, o médio de apenas 20 anos vestiu a braçadeira de capitão, apontou um golo no triunfo sobre o Santa Clara (3-0) e protagonizou uma exibição de encher o olho.

No rescaldo da partida, o internacional sub-21 português foi questionado quanto ao futuro e não garantiu que vai ficar nos famalicenses. «Não posso dar a certeza que fico no Famalicão, apenas que estou focado na equipa. O que tiver de ser será e não posso dizer mais nada agora», afirmou na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Sport TV.

Nesse sentido, até porque a especulação em torno do destino do criativo tem ganho novos contornos nas últimas horas, o TeamTalk, através do jornalista Rudy Galletti, dá conta do interesse de vários clubes da Serie A nos seus serviços.

Segundo a mesma fonte, Roma, Atalanta, Fiorentina e Como estão muito atentos ao jovem jogador e podem avançar para uma proposta até ao fecho do mercado, no final do mês. O médio, refira-se, tem contrato com os minhotos válido por mais quatro épocas, até junho de 2029, e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Na última temporada, Gustavo Sá foi uma das figuras do conjunto famalicense, com um registo de quatro golos e sete assistências em 34 jogos. Com apenas 20 anos, cumpre a quarta época na equipa principal.

Sugestão de vídeo: