Aos 37 anos, Fábio Coentrão vai voltar à ação
Há vários anos afastado dos grandes palcos, chegou o momento de Fábio Coentrão voltar à ação. O antigo internacional português, atualmente com 37 anos, vai envergar a camisola de El Barrio, equipa presidida por Adri Contreras, na Kings League, a competição criada por Gerard Piqué que tem revolucionado o futebol de entretenimento.
A inesperada contratação foi anunciada antes da quinta e última jornada da Kings Cup, torneio que encerra a primeira parte da época da Kings League. O duelo de El Barrio frente ao Ultimate Móstoles é decisivo - a equipa de Contreras precisa de vencer para depender apenas do resultado entre Porcinos e 1K, enquanto qualquer outro resultado significará a eliminação. É, por isso, com esperanças renovadas que chega Coentrão, um nome que dispensa apresentações.
O lateral português, natural de Vila do Conde, construiu uma carreira recheada de títulos e momentos de glória. No Real Madrid, clube que representou entre 2011 e 2018, conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, dois Mundiais de Clubes, uma Liga espanhola e duas Taças do Rei. Antes disso, brilhou ao serviço do Benfica, onde venceu uma Liga e três Taças da Liga, tendo também contado com passagens por Mónaco e Sporting, antes de encerrar a carreira no Rio Ave. Pela Seleção Nacional, somou mais de 50 internacionalizações, participando em dois Europeus e dois Mundiais.
Agora, num regresso inesperado aos relvados, Coentrão junta-se a um projeto que tem atraído figuras lendárias do futebol mundial, como Marcelo, que já representou os Skull, e até Lamine Yamal, presidente de La Capital, que protagonizou um duelo mediático com Ibai Llanos.