Anselmi deslumbrado no Botafogo: o que «todo o treinador quer» e elogios a ex-Benfica
Poucos adivinhariam que o Botafogo de Martín Anselmi entraria no Brasileirão 2026 de forma tão autoritária, ainda mais contra um dos candidatos ao título. Na madrugada desta sexta-feira, o clube do Rio de Janeiro bateu o Cruzeiro, de Tite, por 4-0.
Após a partida, o técnico argentino, que viveu meses difíceis no FC Porto, na segunda metade de 2024/25, mostrou-se deslumbrado com o trabalho da equipa, deixando elogios a vários jogadores, entre eles o ex-Benfica Arthur Cabral. «O Arthur fez um pivô incrível para assistir na hora certa. No segundo golo, a quantidade de passes que a equipe faz para encontrar uma situação de vantagem... O Danilo sabe a classe de jogador que é. Acho que ainda está muito longe do teto. Temos que trabalhar muito para que consiga voltar ao nível em que tem de estar Tem muita ambição», afirmou Anselmi.
Outro nome destacado pelo treinador foi o do compatriota Álvaro Montoro, considerado um dos mais promissores talentos do país das Pampas.
«Tem de jogar como um 10 e correr como um 8. Ele trabalha para isso. É um jogador muito inteligente na forma como entende o jogo. Não é só um jogador bom, é inteligente. É o que todo o treinador quer. Mas quero realçar o trabalho de toda a equipa. Alexander Barboza, Marçal, Mateo Ponte... Lutam, falam dentro de campo. O jogador mais importante é esse: a equipa», acrescentou Anselmi, identificando o Brasileirão como «um dos dois campeonatos mais difíceis do Mundo».