Angola vence pela primeira vez no pós-Pedro Gonçalves
A seleção angolana encerrou o estágio em Luanda com uma vitória por 3-2 sobre a Zâmbia, naquele que foi o primeiro triunfo da era Patrice Beaumelle, técnico francês que sucedeu ao português Pedro Gonçalves no comando dos palancas negras. O particular serviu de preparação para a Taça das Nações Africanas, que será disputada em Marrocos entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.
Angola entrou praticamente a ganhar, graças ao golo de Milson aos cinco minutos, mas um erro defensivo permitiu à Zâmbia restabelecer a igualdade aos 21', por Dominic Chanda. Antes do intervalo, Zito Luvumbo devolveu vantagem aos angolanos com um remate certeiro aos 40 minutos.
A abrir a segunda parte, novo deslize defensivo voltou a custar caro: Given Kalusa empatou para a Zâmbia aos 49 minutos. A resposta angolana surgiu pouco depois, aos 57', com Mabululu a fixar o 3-2 final.
Com este resultado, os angolanos fecham o estágio com uma nota positiva, depois da derrota por 2-0 frente à Argentina, na sexta-feira.
Siga o perfil de A BOLA no Google