André Ventura volta a sentir-se mal no regresso à campanha
André Ventura regressou esta quinta-feira à campanha eleitoral, mas voltou a sentir-se mal numa arruada em Odemira, no Alentejo, enquanto falava com os jornalistas e cumprimentava a população. Pouco antes do meio dia, enquanto estava numa ação de rua, Ventura parou, voltou a levar a mão ao peito e teve de ser amparado, sendo depois instalado num carro.
O momento em que André Ventura voltou a sentir-se mal no regresso à campanha. pic.twitter.com/MA8JHCYbb6
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) May 15, 2025
Foi chamado ao local uma ambulância do INEM, onde foi assistido, sendo depois levado ao centro de saúde local, pelas 12h18.
Pelas 13h50 foi levado ao hospital mais próximo, que fica em Santiago do Cacém, a cerca de uma hora de carro.
O candidato do Chega esteve afastado da campanha devido a uma indisposição gástrica, na terça-feira, durante um comício em Tavira. Passou a noite no Hospital de Faro.
Ironicamente, antes de se sentir mal, Ventura dizia aos jornalistas que falou com Presidente da República e que este tinha desaconselhado o regresso à campanha. «Ele, aliás, disse-me para não vir», recordou momentos antes.
Marcelo Rebelo de Sousa reagiu quase ao mesmo tempo, no Palácio de Belém: «O cansaço acumulado, o stress, o calor que se previa para o dia seguinte, a própria natureza daquele tipo de situações...a minha experiência diz-me que devia tomar precauções, sobretudo sabendo que o dia seguinte ia ser quente e intenso.»
(atualizado às 13h50 com saída para hospital de Santiago do Cacém)