Man. United, de Ruben Amorim, joga este domingo em Anfield frente ao Liverpool
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Amorim não quer deixar sair dupla insatisfeita: «Há empresários...»

Treinador do Manchester United abordou as situações de Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee

Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee têm sido dos jogadores do Manchester United que mais têm ocupado as manchetes dos jornais em Inglaterra, e recentemente ambos foram associados a uma possível saída dos red devils já em janeiro.

No entanto, pelo menos para já, Ruben Amorim parece contar com a dupla. Citado pela imprensa inglesa, o treinador do clube de Manchester afirmou que entende a vontade dos dois futebolistas de terem mais minutos de jogo, mas lembrou que a época é longa e vai precisar de todo o plantel.

«Isso é normal [os jogadores quererem mais tempo de jogo], e também sei que no nosso clube tudo é notícia, os jornais precisam de notícias, e os jogadores não têm jogado. E querem jogar», começou por dizer.

«Como disse, há um Mundial. Há empresários que ouvem os jogadores a falarem o tempo todo. Compreendo isso, mas são nossos jogadores e precisamos que todos façam uma época», acrescentou.

Uma das maiores promessas do futebol inglês, Mainoo ainda não foi titular nenhuma vez esta época na Premier League e soma apenas seis partidas para todas as competições. Pediu para sair no verão, para ter mais minutos de jogo, mas Amorim vetou essa saída.

Já Zirkzee fez apenas quatro jogos, todos como suplente utilizado. O internacional neerlandês tem interessados em Itália, onde se destacou ao serviço do Bolonha.

O Manchester United, refira-se, joga este domingo em casa do Liverpool, num jogo a contar para a jornada oito da Premier League.