André Gomes, guarda-redes do Alverca, de punho cerrado - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA
André Gomes, guarda-redes do Alverca, de punho cerrado - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Alverca: ergue-se uma muralha (decisiva) na baliza

André Gomes, guarda-redes cedido pelo Benfica, destacou-se na primeira vitória dos ribatejanos 

André Gomes vestiu a pele de herói na primeira vitória do Alverca no primeiro escalão, 21 anos depois. O jovem guarda-redes cedido pelo Benfica, defendeu a grande penalidade batida por Tiago Manso e, poucos minutos depois, os ribatejanos, marcaram o golo que viria a decidir a partida. 

Na segunda parte, o internacional pelas seleções jovens de Portugal voou para impedir a igualdade pelos pés de Rony Lopes e voltou a estar em foco num pontapé de canto, com dupla defesa. No total foram sete defesas, que valeram a André Gomes a distinção de melhor em campo.

Na época de estreia na Primeira Liga, André Gomes assumiu a titularidade no Alverca e apenas não foi utilizado na receção ao Benfica por estar cedido, precisamente, pelo clube da Luz. Na derrota contra as águias foi Matheus Mendes, que na época passada defendeu redes do América Mineiro, da Série B do Brasil, a jogar.  

Na apresentação, o Alverca referiu que André Gomes chegou para «trancar a baliza» e o guarda-redes começa a assumir esse papel e já foi preponderante para garantir o primeiro triunfo no campeonato.