Abdulai em Alverca - Foto: IMAGO

Alverca com muitas dores de cabeça para a Vila das Aves

Sabit Abdulai vai cumprir castigo após ter recebido ordem de expulsão diante do Vitória de Guimarães, mas não é o único a falhar a visita ao lanterna vermelha. Martínez está em dúvida, enquanto Chiquinho preocupa

O Alverca respira melhor na tabela após ter somado duas vitórias nas últimas três jornadas, mas nem tudo são rosas para Custódio Castro. O treinador dos ribatejanos já sabe que não vai poder contar com, pelo menos, quatro peças para a visita de sábado ao Aves SAD.

Sabit Abdulai é a mais recente adição à lista de ausências. O médio centro ganês vai cumprir castigo na Vila das Aves, depois ter sido expulso em cima do intervalo na receção ao Vitória de Guimarães (2-0).

A ausência de Abdulai obriga Custódio a alterar a dupla titular do meio-campo pela primeira vez desde a quarta jornada. O médio ganês firmou uma parceria frutífera com Alex Amorim desde a receção ao Benfica (1-2). Tomás Mendes, que entrou de início ao lado do centrocampista brasileiro nas primeiras três jornadas, pode regressar ao onze nas Aves.

Além de Sabit Abdulai, Custódio não poderá contar com Steven Baseya, ao serviço da seleção francesa no Mundial Sub-20, nem com os lesionados Leo Chú e Chiquinho. O problema físico do avançado português, sabe A BOLA, vai obrigar a um período de recuperação mais prolongado do que estava inicialmente previsto.

Chiquinho estava a ser uma das figuras do início de época do Alverca até sair com queixas musculares aos 71' da receção ao Benfica, a 31 de agosto.

Ao contrário de Chiquinho, a utilização de Julián Martínez contra o Aves SAD ainda é um cenário possível. O defesa central hondurenho não foi utilizado durante a receção ao Vitória de Guimarães depois de se ter lesionado no final da semana passada e está em dúvida para a deslocação ao Norte do país.