Allegri avisou Pulisic para não marcar o penálti daquela forma
O Milan foi empatar a Turim com a Juventus num jogo sem golos, embora Christian Pulisic tenha tido uma oportunidade soberana da marca de grande penalidade.
O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, tinha alertado o norte-americano especificamente para a sua forma de marcar grandes penalidades.
Mais precisamente, o técnico avisou-o para não rematar de chapa com a parte interior do pé.
E foi exatamente assim que o internacional americano chutou contra a Juventus no domingo, com a bola a sair por cima da baliza.
Santi Gimenez 🇲🇽 wins a penalty for Milan and Christian Pulisic 🇺🇸 shamelessly rips the ball from his hands, takes the penalty himself and sends it all the way to Tel Avivpic.twitter.com/RZO6pmyk9r
— erick 🇲🇽 (@AlexisVegaGOAT) October 5, 2025
Allegri virou as costas ao penálti
Durante a transmissão em direto, foi visível que Allegri virou as costas ao campo quando Pulisic se preparava para a marcação.
Ao perceber que o jogador tinha falhado, o treinador principal perguntou ao seu adjunto Marco Landucci se ele tinha rematado com a parte interior do pé, como de facto aconteceu.
«Ele chutou com a parte interior, certo?», perguntou o treinador. Mais tarde, comentou o assunto e disse que Pulisic devia ter batido com o peito do pé.
Pulisic continuará a bater penáltis no meio de tantas falhas
Esta foi a quinta grande penalidade falhada pelos jogadores do Milan nas últimas sete tentativas. Apesar disso, Pulisic mantém-se como o marcador de penáltis titular.
«O Christian é o marcador de penáltis, uma falha não muda as coisas. Ele vai marcar o próximo. Só se ele não estiver em campo é que terei de decidir quem marca», explicou o antigo treinador da Juventus.
Alguns dos principais candidatos nessa situação seriam Luka Modric - marcou 24 e falhou 6 na carreira - e Santiago Giménez - marcou 15 e falhou 5 na carreira.