Allegri deixa reparos a Leão: «Alguém como ele tem de marcar naquelas posições»
O Milan empatou a zero com a Juventus este domingo, na jornada 6 da Serie A. Rafael Leão foi utilizado na segunda parte, na posição de ponta de lança, e teve duas ocasiões para fazer golo, mas não desatou o nulo. Após a partida, Massimiliano Allegri deixou reparos à exibição do internacional português, mas garantiu que a equipa precisa do avançado.
«Fizemos uma primeira parte equilibrada, foram bons a fechar os espaços e a circulação de bola foi lenta mas, acima de tudo, não atacámos muito a linha defensiva adversária com os nossos médios. Crescemos a nível físico na segunda parte, tivemos várias oportunidades. No momento decisivo, quando tínhamos a Juventus na mão, tínhamos de ter mais frieza para marcar golos. O lado positivo ]e que n#ao sofremos e continuamos assim, o lado negativo é que, em certos momentos, precisamos de ter mais 'maldade'. Temos de ganhar o jogo», analisou o técnico, que garante que não viu «como é que Pulisic rematou» no penálti que o americano desperdiçou.
Allegri comentou, então, a exibição de Rafael Leão. «Foi a primeira semana de trabalho completa dele, esteve fora por lesão durante 45 dias. No último domingo usei-o por necessidade, houve a expulsão do Estupiñan e a saída do Pulisic. Trabalhou bem durante a semana, ainda tem de encontrar a condição física certa. É importante que ele volte porque precisamos muito dele, do Nkunku, jogadores técnicos que podem resolver jogos. Temos de ter paciência. Quanto mais jogadores tecnicamente evoluídos tivermos em campo, melhor», disse o italiano.
A importância de Leão notou-se também nos momentos em que... não marcou. Algo que, segundo o treinador do Milan, o português tem de melhorar. «A posição de avançado-centro não é nova para ele. Se bem me lembro, tanto no Lille como na formação já tinha jogado lá. O movimento que fez no passe de Modric é de avançado, foi uma desmarcação maravilhosa. Mas quando alguém como ele chega àquela posição tem de marcar as duas oportunidades. As qualidades técnicas que tem... Tem de dar o salto e, quando chega às posições de marcar, tem de mostrar porque é importante para a equipa», afirmou.