Ainda não se estreou nos ‘principais’ do Estoril, mas já sonha com o Euro sub-21
A pausa para os compromissos das seleções nacionais retira sempre alguns jogadores a Ian Cathro e ao Estoril, que entre os ausentes nesta janela FIFA de aproximadamente semana e meia terá uma… novidade: além dos habituais selecionáveis, também Zeljko Vitorovic ruma ao seu país.
Um nome ainda pouco conhecido, inclusivamente pelos próprios adeptos do Estoril, que apenas viram o guardião de 19 anos ao serviço dos sub-23, nos quais soma 15 aparições distribuídas pela última época e meia. O suficiente para ter atraído a atenção da federação da Sérvia, que o convocou para integrar, pela primeira vez, os trabalhos da sua seleção sub-21.
Vitorovic pode, por isso, alcançar nos próximos dias a estreia como internacional sub-21 sérvio antes mesmo de se estrear pela equipa principal do Estoril, pela qual se encontra inscrito na Liga, mas ainda tapado pelo veterano Joel Robles e ainda jovens de reconhecido potencial como Martin Turk e Diogo Dias e Fletcher Smythe-Lowe, dividindo a baliza dos sub-23 com este último.
Enquanto espera pela sua oportunidade na Amoreira, o gigante sérvio (1,97 metros) procura marcar impacto na sua seleção nacional e ambiciona somar a primeira internacionalização já esta sexta-feira, frente à Chéquia, ou na terça-feira seguinte, ante os EUA, o que lhe permitirá alimentar a esperança de participar no próximo Euro sub-21, que irá disputar-se em 2027 precisamente na Sérvia e também na Albânia, em organização conjunta.