«Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting»

Pablo Sarabia revelou boas memórias da época em que jogou de leão ao peito

Pablo Sarabia, tido como estrela do Al Arabi. esteve à conversa no QSL Chats, um segmento da Qatar Stars League, onde falou sobre a passagem pelo Sporting, revelou ter Cristiano Ronaldo como modelo e relatou como foi a adaptação ao Catar.

«Joguei apenas um ano, mas tive uma grande ligação com toda a gente lá [Sporting]. Estou muito agradecido por todo o tempo que passei no clube. As pessoas apoiaram-me muito, sempre. Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting. Só quero agradecer por tudo naquele ano. Senti como se já estivesse lá há cinco anos», realçou.

Depois de ter deixado o Sporting, onde marcou 21 golos em 45 jogos, o avançado espanhol regressou ao PSG, clube que o havia cedido aos leões, seguindo para Inglaterra, tendo representado o Wolverhampton entre 2023 e 2025. Desde o início desta época que joga no Catar, defendendo as cores do Al Arabi, não escondendo a admiração por Cristiano Ronaldo.

«A minha referência é o Cristiano Ronaldo, pela sua mentalidade. Acho que pode ser valorizado pela qualidade, personalidade, por tudo. Quer sempre evoluir e acredito que isso é o melhor exemplo para qualquer profissão no mundo.»

Sei que não cometi um erro ao vir para aqui. Estou muito feliz e prometo que vou dar sempre o meu melhor: todas as semanas, todos os dias, em cada treino. E espero vencer muitos jogos aqui»

Questionado sobre como está a ser a experiência no Catar, o internacional espanhol, de 33 anos, disse estar a ser positiva: «A cidade, a praia, os restaurantes, as pessoas, a família árabe, todos são muito próximos de ti, sempre a tentar ajudar e aprecio muito este tipo de coisas quando se vive no estrangeiro.»

Quanto ao cube, o Al Arabi, confessou ser um desafio diferente: «Foi muito bom para mim, porque já conhecia o treinador Pablo [Amo] antes de vir e ele falou-me muito bem do clube, da cidade, de tudo. Quando cheguei encontrei pessoas incríveis, muito acolhedoras, e estou realmente orgulhoso. Sei que não cometi um erro ao vir para aqui. Estou muito feliz e prometo que vou dar sempre o meu melhor: todas as semanas, todos os dias, em cada treino. E espero vencer muitos jogos aqui.»

Sarabia assinou contrato de dois anos com os qataris

Sarabia abordou ainda o sonho de ter jogado no PSG: «Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial, porque trabalhei muito para o conseguir. E acho que foi um dos melhores momentos da minha carreira.»

Pablo Sarabia assinou pelo clube francês em 2019, oriundo do Sevilha - Foto: PSG