Agora sim, ponto final no Benfica — Otamendi informou Mourinho
Nicolás Otamendi termina contrato com o Benfica no verão e realiza este sábado, frente ao Estoril, na Amoreira, o último jogo com a camisola encarnada. O defesa-central argentino, de 38 anos, informou José Mourinho da decisão na sexta-feira, sabe A BOLA. Segue depois para o River Plate, após a participação da Argentina no Campeonato do Mundo.
A saída de Otamendi era um cenário previsível e vinha sendo equacionada nas últimas largas semanas, mas só no final desta semana o capitão encarnado comunicou oficialmente o próximo passo na carreira. O central tinha várias opções em cima da mesa, incluindo propostas de clubes europeus e da Arábia Saudita, além da possibilidade de renovar com o Benfica por mais uma temporada.
A decisão final teve também um forte peso emocional: Otamendi regressa à Argentina para representar o River Plate, clube do qual sempre assumiu ser adepto. O internacional argentino deverá assinar um contrato válido por época e meia.
A saída do capitão representa um impacto significativo no futuro imediato do Benfica. Além da influência no balneário, os números confirmam a importância desportiva desde a chegada à Luz, em 2019/20, proveniente do Manchester City: 280 jogos realizados, 279 como titular, com 18 golos e 8 assistências.
Tal como referiu José Mourinho, a SAD do Benfica terá de ir ao mercado para garantir um substituto à altura, implicando um investimento relevante na contratação de um novo defesa-central. Otamendi despede-se assim dos encarnados este sábado, na Amoreira, frente ao Estoril.