Adversário lesionado e Alcaraz voa para os oitavos na Austrália
Carlos Alcaraz está apurado para os oitavos de final do Open da Austrália de forma mais fácil do que pensaria, depois de o adversário, o chinês Shang Juncheng, abandonar por problemas físicos no início do terceiro set.
O tenista espanhol de 20 anos, que tinha exultado por finalmente ter um adversário mais novo do que ele (18 anos), vencia por 6-1, 6-1 e 1-0 em Melbourne, quando Juncheng teve de desistir por problemas na coxa direira – estavam decorridos uma hora e seis minutos.
Carlos Alcaraz, con las mejores sensaciones rumbo a octavos de final 💪🏻
— DAZN España (@DAZN_ES) January 20, 2024
6-1, 6-1 y 1-0 hasta la retirada de Juncheng Shang 💥
Disfruta del #AusOpen en los canales de @Eurosport_ES disponibles en DAZNpic.twitter.com/wHVa6yHWO1
«Não era assim que queria seguir em frente», disse o espanhol, depois daquilo que mais pareceu um treino. O primeiro set fora despachado em 28 minutos e o segundo em 30.
Na despedida do Rod Laver Arena, o espanhol mostrou classe ao deixar uma mensagem ao adversário na câmara: «Vamos voltar a encontrarmos, desejo-te uma rápida recuperação.»
🥲 Carlitos Alcaraz, un tipazo: en la firma a la cámara, le deseó una pronta recuperación a Shang. 👏#AusOpen pic.twitter.com/vbvOamPgLG
— ESPN Tenis (@ESPNtenis) January 20, 2024
«Esta é a minha primeira vez na segunda semana do Open da Austrália, é uma sensação especial», sublinhou ainda.
Na próxima ronda o espanhol vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic (60.º do ranking, que bateu o americano Tommy Paul (14.º).