Absolvido de violação voltou a jogar... na rua

Benjamin Mendy, ex-jogador do Manchester City, ilibado, na passada sexta-feira, de acusações de violação, voltou a jogar futebol... na rua, com um grupo de desconhecidos, em Manchester, tendo aparecido com um equipamento azul, semelhante às cores dos 'citizens', e perguntou somente se podia jogar.

Uma testemunha relatou ao jornal inglês 'The Sun' que o lateral-esquerdo francês, cujo vínculo com o Manchester City terminou em junho último - deixou o clube sem salário desde as acusações no âmbito deste processo, há cerca de dois anos -, a abordagem simples do futebolista: «Ele apareceu e perguntou se podia juntar-se. Eles nem queriam acreditar que iam jogar futebol com uma estrela da Premier League, vencedor do Mundial! Durante o jogo deu umas gargalhadas, divertiu-se. No final cumprimentou toda a gente e assinou alguns autógrafos.»

Recorde-se que Benjamin Mendy foi acusado de violar várias mulheres em festas privadas na sua casa, tendo sido ilibado de sete acusações em janeiro, restando duas - violação e tentativa de violação - sobre as quais o júri não chegou a consenso, pelo que o atleta teve de voltar novamente a tribunal, acabando igualmente ilibado na sexta-feira passada.

Quanto ao futuro, é incerto: o antigo internacional francês tanto pode prosseguir carreira na Europa como na Arábia Saudita.