Leonardo Jardim e Abel Ferreira atentos ao jogo
Leonardo Jardim e Abel Ferreira atentos ao jogo - Foto: IMAGO

Abel revela conversa com Jardim: «Perguntou como é que cá estou há cinco anos» 

Os dois já foram treinadores no Sporting

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, confidenciou o conteúdo de uma rápida conversa com Leonardo Jardim, antes do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo. 

Foi o primeiro encontro entre os dois como adversários no Brasil - já trabalharam ao mesmo tempo no Sporting, Jardim como principal e Abel na equipa B, em 2013/14 -, tendo a vitória sorrido a Jardim, no Cruzeiro há sensivelmente 4 meses, por 2-1. Segundo Abel, o compatriota o questionou como consegue estar há tanto tempo a treinar o mesmo clube no Brasil. 

«Sabemos como é o futebol brasileiro. Ele não perdoa, e não só no que tem a ver com os resultados. Não fui eu que disse, foi ele que disse. Inclusive, quando o cumprimentei, perguntou-me como é que consigo estar há cinco anos aqui. ‘Estou aqui há três meses e parece que são três anos’», contou após o jogo. 

Perguntou-me como é que consigo estar há cinco anos aqui. ‘Estou aqui há três meses e parece que são três anos’

 Leonardo Jardim assumiu o Cruzeiro mesmo há quatro meses, no início de fevereiro. Fez 22 jogos, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas. 

«É um grande treinador, basta olhar para o currículo dele. Tem currículo extraordinário, treinou grandes equipas, já correu o mundo e esteve em grandes campeonatos – elogiou ainda Abel Ferreira o treinador que já passou por SC Braga, Sporting, Olympiakos, Mónaco, Al Hilal, Al Ahli ou Al Ain. 

Sugestão de vídeo: