Abel manda recado a Guardiola: «Agora conhece o Palmeiras»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, falou sobre a saída de Vítor Reis, defesa-central de 19 anos, para o Manchester City e aproveitou para brincar e mandar um recado a Pep Guardiola.
Em 2022, o treinador do Manchester City disse que o campeão da América do Sul era o River Plate e não o real vencedor da Libertadores, o Palmeiras. Na altura, Abel Ferreira convidou Guardiola a ver um jogo do clube brasileiro.
🇧🇷🤨 En la previa de la final del Mundial de Clubes, Abel Ferreira, entrenador del Palmeiras, respondió ante las declaraciones de Guardiola en las que afirmaba que River era el que "ganó en Sudamérica" pic.twitter.com/3wsTfhKa9h
— Diario Olé (@DiarioOle) February 11, 2022
«Quando o Luan foi vendido, eu vim aqui e disse 'vamos arriscar, é preciso ter coragem', e isso tem de ser dito. E nós apostamos no Vitor. Em 2023, ele fez a pré-época connosco. Ele e o Riquelme [destaque da Copinha]. A formação faz o trabalho dela e a equipa profissional faz aquilo que os valoriza. É colocar o miúdo a jogar contra o Flamengo, jogos decisivos, contra o Botafogo lá e cá. Depois, quando as pessoas do outro lado do Atlântico te ligam para perguntar pelo Vitor Reis... Acho que agora o Guardiola já conhece o Palmeiras. Vocês lembram-se que no primeiro Mundial o Guardiola não conhecia muito bem o Palmeiras, acho que agora já conhece», disse o técnico português, em conferência de imprensa, depois do arranque vitorioso no Paulistão 2025.
«Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando falas com diretores de outros clubes, do teu plantel, as pessoas acreditam muito no que dizes. Mas ele merece, é um miúdo com o pacote todo. É isso que faz valorizar os jogadores. Foi com Vitor Reis, Danilo, Estêvão, Guilherme, Endrick. Quando toda a gente me criticava e eu disse: 'o Endrick tem de ir para a Disney'. Três meses depois, o Endrick foi vendido ao Real Madrid. Isso dá prestígio e valoriza a marca Palmeiras. Hoje, quem quiser vir buscar um jogador do Palmeiras tem de pagar muito. Mas quando o Palmeiras quer comprar também tem de pagar muito», acrescentou.
Em 2024, Vítor Reis fez 22 jogos e dois golos pelo verdão.