VAR polémico no jogo do Palmeiras: «Quer marcar no ombro ou no pé?»
O jogo entre o Palmeiras e o Botafogo SP (2-1), da primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça do Brasil, ficou marcado por polémica, depois de o VAR ter anulado o segundo golo a Rony, aos 76 minutos. Em causa, o posicionamento da linha que ditaria o fora de jogo do avançado.
Alguém me explica por que a linha do defensor do Botafogo-SP foi traçada no pé e não no ombro? @Palmeiras @CBF_Futebol @CopaDoBrasilCBF @VAR_Brazil pic.twitter.com/K1DUdlr9Sg
— Rafael Herculiani (@RafaelHerculian) May 3, 2024
Os árbitros que integravam a equipa de videoarbitragem demoraram menos de dois minutos para dar indicação ao árbitro para invalidar o golo, no entanto o áudio do VAR divulgado pela CBF mostrou que os responsáveis pelo VAR ficaram em dúvida sobre o posicionamento da linha de fora de jogo.
Perante a confusão que a anulação do golo gerou, nomeadamente as críticas no banco do Palmeiras, o VAR terá pedido ao árbitro para aguardar antes de reatar o desafio e reiniciou o processo de traçar linhas, segundo o Globo Esporte, tendo um dos elementos questionado: «Quer marcar no ombro ou no pé?»
A decisão foi criticada por Abel Ferreira: «Fizemos dois golos. Na minha opinião mais um. Para mim é golo, mas o VAR deveria ser para tirar dúvidas. Eu vi e foi golo. Falei com o fiscal de linha e reclamei... A linha não pode ser traçada no meio do corpo. Vamos esperar para ouvir. O VAR, se for para utilizar, é para esclarecer. Para mim não era impedimento.»
Artigos Relacionados: