Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

«Abel Ferreira deveria ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Zubeldía, ex-treinador do São Paulo, não percebe contestação ao treinador português

Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e já conquistou 10 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça Sul-Americana (2022), três Paulistas (2022, 2023 e 2024), duas edições do Brasileirão (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023). Ainda assim, o treinador português tem sido alvo de contestação e já foi assobiado pelos adeptos do verdão esta temporada. 

Em entrevista à ESPN Argentina, Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo, mostrou-se surpreendido por Abel Ferreira ser alvo de críticas. 

Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo (IMAGO)

«Abel Ferreira devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras, mas continuam a questioná-lo», defendeu o técnico. 

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, saiu em mais do que uma ocasião em defesa de Abel Ferreira, revelando que o português tem em mãos uma proposta de renovação.  

«Eu tenho carinho e respeito pelos adeptos, pelo Palmeiras e jamais serei um problema dentro do clube. Temos um histórico juntos, respeito mútuo entre mim e adeptos, são 20 milhões, ganhamos e perdemos juntos. Mas quero que saibam que o meu foco é pelos jogadores, pelo clube, por esta camisola. Este é o mais importante. O meu futuro será decidido no momento certo, com máximo respeito ao Palmeiras», apontou o treinador luso, em agosto.