Sean Dyche, ex-treinador do Nottingham Forest
Sean Dyche, ex-treinador do Nottingham Forest - Foto: IMAGO

A resposta imperdível de Dyche ao alegado interesse do Tottenham

Antecessor de Vítor Pereira no Nottingham Forest quebrou o silêncio e contou uma história caricata com um adepto num pub

Sean Dyche abordou os rumores da imprensa inglesa que o apontam como o próximo treinador do Tottenham, numa altura em que o futuro de Igor Tudor no clube, ameaçado pela despromoção, está em dúvida.

A especulação surgiu esta semana, indicando que o antecessor de Vítor Pereira seria o escolhido para assumir o comando técnico caso os Spurs decidissem fazer uma alteração durante a pausa para os compromissos das seleções. Tal cenário marcaria um rápido regresso do treinador, que foi despedido do Nottingham Forest em fevereiro, após apenas três meses no City Ground.

A situação do Tottenham na Premier League é delicada. O clube, que nunca foi despromovido da competição, encontra-se apenas um ponto acima da zona de perigo e ainda não venceu qualquer jogo para o campeonato em 2026. O anterior treinador, Thomas Frank, foi demitido em fevereiro, com a equipa em queda livre, apesar de um início promissor.

Igor Tudor foi então nomeado como treinador interino até ao final da temporada, mas somou apenas um ponto em cinco jogos, deixando os Spurs a lutar arduamente pela manutenção. Embora o técnico croata permaneça no cargo, o clube poderá optar por uma segunda mudança de treinador antes de uma decisiva série de sete jogos. Recentemente, Tudor viajou para a Croácia para o funeral do seu pai, Mario, tendo o clube emitido um comunicado de condolências.

Em declarações à talkSPORT, Sean Dyche comentou os rumores de forma bem-humorada, desmentindo que estivesse em negociações com o clube londrino. Questionado pelo apresentador Jonny Owen sobre a sua suposta presença em Londres para conversações, Dyche relatou um episódio caricato.

«É brilhante, honestamente. Estava num pub perto de onde moro aqui e um tipo diz-me: 'Oh, supostamente estás em negociações com os Spurs esta noite'. Eu respondi: 'Bem, estou aqui sentado ao teu lado a beber uma Guinness, por isso é improvável! A não ser que trabalhes para os Spurs e eles estejam no pub Seven Stars a beber uma Guinness, é altamente improvável'», atirou, sorridente.

Dyche reconheceu a dificuldade que os treinadores desempregados enfrentam quando são alvo de especulação. «É uma situação complicada. Quando se é treinador, sabe-se que nos vão fazer perguntas», afirmou. «Tenta-se ser respeitoso. Usemos o Tottenham como exemplo. Um clube brilhante, um clube enorme. Uma das minhas primeiras memórias é o golo de Ricky Villa. Dizemos: 'Sim, sinto-me lisonjeado'. E depois eles dizem: 'Ele não disse que não, ele quer mesmo o lugar'.»