A resposta de Alfonso Pérez à autarca de Getafe
Vencido mas não convencido. Alfonso Pérez virou tema na cena política de Espanha depois da sucessão de acontecimentos dos últimos dias. Tudo começou com a entrevista que deu ao El Mundo, em que afirmou, a propósito da polémica com a seleção feminina de Espanha, que obrigaria Guardiola (catalão...) e as internacionais espanholas a beijar a bandeira de Espanha.
Ora, Alfonso Pérez, antigo e histórico jogador do Getafe, já há anos que dava o nome ao estádio municipal da cidade, mas a entrevista fez com que a autarquia e o clube, que tem o direito de exploração do estádio, acordassem a retirada do nome de Alfonso Pérez do recinto, que passou a ser designado apenas como Coliseu.
Mas as opiniões sobre a matéria dividem-se e o tema foi transformado em arma de arremesso político. A autarca de Getafe, Sara Hernández, é do PSOE, de esquerda, e foi criticada pela homóloga de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, eleita pelo Partido Popular, de direita, que falou numa «ditadura de esquerda assombrosa» depois da reação da autarquia de Getafe à entrevista de Alfonso Pérez, que entretanto tem sido acusado desrespeitar a igualdade e os direitos das mulheres.
Pelo que veio a público esta quinta-feira, num recado a Sara Hernández, avivar algumas memórias.
Se me está juzgando por no respetar la igualdad y los derechos de las mujeres.
— Alfonso Pérez Muñoz (@alfonsito0007) October 5, 2023
@sara_heba @aytogetafe
Esa foto fue de cuando fui Embajador de la final de la UEFA Champions League Femenina en el ex Coliseum Alfonso Pérez con Milene Domíngues,una gran jugadora. pic.twitter.com/IqmZh3rvF0
Na véspera, Alfonso Pérez já tinha vindo a público explicar o que queria dizer com as afirmações que fez em entrevista ao jornal El Mundo.
Aquí os dejo un vídeo explicando mi opinion sobre todo lo ocurrido .
— Alfonso Pérez Muñoz (@alfonsito0007) October 4, 2023
También lo tendréis subido en mi instagram que es el siguiente : alfonso_perez_oficial
Saludos 🙋🏻♂️😊 pic.twitter.com/fPdbIQtrll
Artigos Relacionados: