A duas semanas de jogar com o Benfica, Ajax falha contratação de ex-treinador
Erik ten Hag recusou regressar ao Ajax, que procura pelo sucessor de John Heitinga após um início de época desapontante. O antigo treinador do Manchester United esteve em negociações com o antigo clube, mas não acreditou haver condições para realizar uma época de sucesso, informa a generalidade da Imprensa neerlandesa.
Segundo diferentes fontes dos Países Baixos, o diretor técnico do clube, Max Kroes, falou com Ten Hag esta segunda-feira, e o técnico de 55 anos terá informado o dirigente da sua recusa em regressar ao clube que orientou com muito sucesso entre 2018 e 2022 – ganhou três vezes a Eredivisie e chegou às meias-finais da Champions League na época 2019/18.
Daqui a duas semanas, a 25 de novembro, Benfica e Ajax, as únicas equipas sem qualquer ponto somado na Champions League, enfrentam-se em Amesterdão, mas os neerlandeses têm de continuar a procurar por um sucessor a John Heitinga, que rendeu Francesco Farioli no início da época.
No último domingo, o Ajax foi orientado de forma interina por Fred Grim e perdeu por 1-2 em casa do Utrecht. Após o encontro, Grim não garantiu se ainda estaria à frente da equipa após a atual pausa para os jogos de seleções. O Ajax está no 4.º lugar do campeonato com 20 pontos, já a 11 do líder PSV.
Por seu lado, Erik ten Hag continua em busca do próximo passo na carreira, depois de ter sido despedido do Bayer Leverkusen no início desta época, após orientar a equipa alemã apenas em três encontros oficiais. Antes disso, em 2024, foi substituído por Ruben Amorim no comando do Manchester United.