Hamilton em mais uma sessão de fotografias da Ferrari

A conversa de cozinha que mudou a carreira de Lewis Hamilton

Piloto britânico revelou a história por detrás da ida para a Mercedes, em 2013

Durante anos, acreditou-se que o tricampeão mundial Niki Lauda foi a pessoa que convenceu, antes da temporada da Fórmula 1 de 2013, Lewis Hamilton a deixar a McLaren e a mudar-se para a Mercedes.

Lewis Hamilton diz sentir-se «sortudo» na despedida da Mercedes (Hamilton)

Hamilton sempre afirmou que o icónico austríaco teve um papel particularmente importante no desenvolvimento da sua carreira, mas nunca disse explicitamente que foram as conversas com Lauda que o levaram a deixar a equipa com a qual conquistou o seu primeiro título mundial, para confiar no projeto da Mercedes. Com a escuderia alemã, Hamilton conquistou 6 títulos mundiais e tornou-se o piloto mais bem-sucedido na história da Fórmula 1.

Agora, em Monza, Hamilton esclareceu quem foi realmente o interlocutor da conversa mais importante da sua carreira. Foi com Ross Brawn, que vendeu a Brawn GP à Mercedes após a temporada vitoriosa de 2009, que Lewis conversou na cozinha da casa da sua mãe.

Ross Brawn
«Sabem que gosto muito do Niki, mas não foi ele quem me convenceu a ir para a McLaren», explicou Hamilton. «Foi o Ross. Nós os dois conversámos na cozinha da minha mãe e ele contou-me sobre a direção de desenvolvimento da equipa e o que estavam a fazer em Brackley. Claro, o Niki fez parte de tudo isso, mas essa foi a reunião após a qual tomei a decisão.»