A BOLA Padel Corporate League: favoritos começam a assumir posições
Seja no Porto ou em Lisboa, a segunda jornada da A BOLA Padel Corporate League powered by XPENG serviu para começar a definir quem são os favoritos às posições cimeiras do maior torneio de empresas do país. Na etapa de Lisboa, há dez equipas que ao fim de duas jornadas no W Padel Country Club continuam sem perder; a Norte, na prova disputada no Major Padel Club Douro, em Vila Nova de Gaia, o cenário repete-se; há uma dezena de invencíveis após a segunda ronda.
Com um dia de diferença – no W Padel Country Club a liga disputa-se à quinta-feira; no Major Padel Club Douro à sexta-feira -, A BOLA Padel Corporate League powered by Xpeng voltou a destacar-se pelo ambiente competitivo dentro do court, com duelos disputados e de qualidade, mas, essencialmente, pelo bom ambiente no pré e pós-jogo. E, quase sempre, o resultado fica para segundo plano.
Exemplo disso é André Lourenço. O jogador da Zurich considera que o desaire no primeiro jogo em Lisboa foi o menos importante, uma vez que “na primeira jornada, o evento foi tão bom que a derrota ficou para segundo plano”, mas não escondeu a satisfação pelo triunfo na ronda seguinte.
“Estamos a começar a equipa e agora o jogo correu bem. Foi uma boa vitória. O ambiente da Liga é ótimo. É bom para a Zurich aparecer nestes eventos desportivos e é bom para os colaboradores. Queremos continuar a estar cá”, afirma André Lourenço.
Já António Fernandes, congratulou-se pela segunda vitória da sua equipa. O capitão do Clube Millenium BCP realça que “entrar com duas vitórias é sempre entusiasmante”, e que o torneio merece um maior envolvimento da sua empresa.
“Gostamos muito deste torneio e inscrevemos também uma equipa de Mistos. O torneio merece isso. Temos sempre a perspetiva do networking, mas quando entramos em campo temos o espírito de competição”, refere.
Apostado a desta vez não “morrer na praia”, Eurico Firmo, da Bi4ALL, diz que, por isso, a sua equipa está “a entrar em campo concentrada e respeitando o adversário, mas dando o máximo”. “A equipa foi escolhida para fazer networking, mas queremos chegar ao fim com um resultado melhor do que nas outras edições”, sublinha.
Ainda na etapa de Lisboa, Telmo Costa, capitão de M3 do Montepio, admite que a liga “está a correr bem”, apesar da derrota na segunda jornada. “Queremos ganhar, mas o mais importante é ir à Fase Final, onde queremos o bi. O jogo foi mais complicado e a equipa adversária teve mérito. Acho que que, na Fase Final, vamo-nos vingar.”
Cerca de 300 quilómetros mais a Norte, Vila Nova de Gaia adotou com rapidez o espírito da competição. Com o Major Padel Club Douro a oferecer as condições perfeitas para a prova, os participantes não escondem a satisfação.
João Mesquita, que na etapa do Porto representa a equipa M4 do Montepio, afirma que tem de “realçar o clube” onde a liga está a ser disputada, uma vez “que é fantástico”. “Acredito que este formato dá a oportunidade de, durante várias semanas, conhecer novas pessoas e novos parceiros, pelo que tudo corre bem”, acrescenta.
Estreante na competição, Cristina Gonzalez, capitã da equipa da Nacional, diz que “o que é Nacional é bom”. “É esse o nosso lema e o nosso objectvo é ir à final, em Lisboa. Isto é uma primeira experiência. Não nos conhecemos como jogadores de padel, mas é muito gratificante como evento e pelo team bulding e outras soft skills promovidas nesta Liga. Acho que é para continuar, com mais presença”, garante
Parceiro habitual da liga, Leonardo Gouveia de Brito, da 4 Moove, reconheceu o mérito dos adversários na segunda jornada: “Os adversários eram um bocadinho superiores, mas estamos prontos para dar a volta aos resultados. Com os produtos 4 Moove e treinando um pouquinho mais, nas próximas semanas vai correr melhor.”
Finalmente, Luís Gomes da Addictive elogia a organização da CS Solutions, que “está a ser muito boa”, sendo a Liga um “daqueles eventos em que o resultado é o menos importante”. “O ambiente é espetacular. O jogo correu bem e fechamos em 2-0. Já tinha vindo duas vezes ao Major Padel Club Douro e tem muito espaço. Enquanto vez os jogos estás a confraternizar e tem umas infraestruturas incríveis”, conclui.
O Naming da liga é XPENG, conta como principais patrocinadores Trueclinic e Mimosa, como Sponsors – 4 moove, Carlsberg, Claranet, Delta, Decskill, Head, Paco Bigotes, Escola dos Mestres, Addictive e Innowave.
Como parceiros a liga apresenta as seguintes marcas: Vila Galé, Uriage, Adamus, Colé, Noori, André Opticas, Quinta do Coro, Escola do Comércio, The Padel Store, Stupa Sports Analytics, Pace, 3ricket, Foreland, Beltrão Coelho e Vitaminwell.
A juntar ao jornal A BOLA, os media partners Padel 365 e Dream Media.
Para mais informações em:
Site - https://padelcorporateleague.pt/.
Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos
Página de Instagram (@abola_pcl)