Jesus Valenzuela apitou o FC Porto-Al Ahly (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

A análise de Pedro Henriques à arbitragem

Num jogo com 8 golos a equipa de arbitragem esteve em plano elevado, bem o árbitro nas áreas e os assistentes nos fora de jogo em alguns desses golos

Pedro Henriques, especialista em arbitragem d' A BOLA, analisou os principais lances ajuizados por Jesus Valenzuela no duelo entre FC Porto e Al Ahly na fase de grupos do Mundial de Clubes.

15' Golo legal do Al Ahly, pois no momento do passe de Fathy para Abou Ali é o central Zé Pedro que coloca o jogador egípcio em jogo, não havendo, portanto, qualquer infração de fora de jogo.

22' Golo bem anulado aos egípcios pois Aboul Ali, que fez a recarga para golo, já se encontrava em posição de ilegal de fora de jogo, tirando vantagem dessa posição, aquando do remate de Hussein El Shaahat que é defendido por Claúdio Ramos.

26' Amarelo bem mostrado a Mohamed Hany por uma entrada negligente por trás com o seu pé direito ao calcanhar de William Gomes.

33' Mohamed Hany na sua área não cometeu infração para penálti sobre William Gomes, o jogador do Al Ahly esticou a sua perna direita e com o pé tocou apenas na bola.

45+1' Pontapé de penálti bem assinalado a favor do Al Ahly, Fábio Vieira para alem do contacto com o braço nas costas de Zizo que por si só já potenciou o desequilíbrio, acaba por cometer uma falta que foi mais evidente e consequente por com a sua perna esquerda tocar e rasteirar a zona do gémeo/perna direita do seu adversário.

56' Cartão amarelo bem mostrado por uma obstrução com contacto de Ahmed Ramadan Mohamed sobre Samu quando este entrava com perigo na área, cortando desta forma um ataque prometedor.

60' Cartão amarelo bem mostrado a Bencharki por um agarrão e gravata sobre Fábio Vieira.

64' No golo obtido por Bem Romdhane, aquando da construção da jogada pelo corredor esquerdo, não há fora de jogo de Bencharki, cuja posição é validada por Zé Pedro.

68' Cartão amarelo bem mostrado a Dari, por uma entrada com o seu pé direito, negligente, em tacle e autenticamente a varrer sobre William Gomes.

74' Zizo, na área portista, desequilibrou-se sozinho e projetou-se dessa forma contra o corpo de Ivan Marcano. Sem penálti em mais uma decisão correta do árbitro na área.

85' Sem penálti contra os dragões, Omar Kamal rematou e a bola foi bater no braço esquerdo de Marcano que o tinha junto e ao logo do corpo e sem volumetria.

Sugestão de vídeo