Piloto argentino escapa milagrosamente a explosão (vídeo)
Franco Argaramo sofreu um aparatoso acidente no autódromo de Viedma, na Argentina, durante etapa da Taça Abarth
É caso para dizer que o argentino Franco Argaramo não ganhou para o susto. Cumpria uma etapa da Taça Abasth, no autódromo de Viedma, na Argentina, quando se despistou e deu uma série de cambalhotas.
Foi graças à prontidão de uma equipa de comissários que não aconteceu uma tragédia. É que mal o piloto foi retirado do interior do carro, deu-se uma forte explosão.
Veja o acidente.
Posteriormente, o próprio Argaramo deu conta do seu estado de saúde: «Estou muito grato por estar bem. São e salvo. Avisem a minha família que estou bem. Obrigado a quem me socorreu, fizeram o seu trabalho muito bem. Se ficasse mais cinco segundo no carro, tinha morrido. Tenho a pele queimada, por causa da perda de combustível, mas, felizmente estou bem!»
E explicou o que causou o acidente: «O que aconteceu foi que quando fiz a curva mais rápido do que o normal, o piso estava mais sujo e o vento estava a puxar-me. Não aliviei o acelerador, para que o carro não virasse, mas apanhei terra e pensei 'vou bater'. Achei que seria de frente, mas foi pior porque estava todo de lado.»