«Ir a Le Mans com Alonso? Temos falado sobre isso»
Max Verstappen e Fernando Alonso (IMAGO)

«Ir a Le Mans com Alonso? Temos falado sobre isso»

FÓRMULA 103.12.202320:41

Piloto neerlandês revelou que espanhol só voltaria à prova se fizer parceria com o tricampeão mundial de Fórmula 1

Max Verstappen esteve presente no dia de celebração da Honda – que fornece os motores da Red Bull na Fórmula 1 -, juntamente com o seu colega de equipa Sergio Pérez e os pilotos da AlphaTauri, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, e abordou a possibilidade de competir em diferentes categorias e correr em Le Mans ao lado de Fernando Alonso.

«Gostaria definitivamente de ir a Le Mans como piloto. Já lá estive quando o meu pai costumava participar. O ambiente é fantástico na prova [do Mundial de Resistência] - tantas pessoas, a conduzir durante a noite, ao nascer do sol... Acho que é muito giro», sublinhou.

Sobre o parceiro ideal para esta experiência, o tricampeão mundial afirmou que seria bom correr ao lado do espanhol, que também já venceu a prova de resistência em duas ocasiões, 2018 e 2019, ao serviço da Toyota.

«Tenho falado com o Fernando [Alonso] sobre isso. Ele disse que só gostaria de o fazer novamente se fosse comigo. Eu respondi que seria muito bom que isso acontecesse», contou.

«O único problema é que, para Le Mans, não existe um peso mínimo para o piloto. Eu sou um piloto bastante pesado, por isso teria de encontrar colegas de equipa mais leves para compensar. Mas o Fernando é bastante leve, por isso seria bastante bom. Ainda assim teríamos de encontrar outro colega de equipa», frisou.