Hamilton desqualificado após o Grande Prémio da China de F1 (foto: IMAGO)
Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO

Hamilton devastado após atropelar marmota

«Adoro animais e isto é muito triste, nunca me tinha acontecido nada assim»

A Ferrari confirmou que o carro de Lewis Hamilton sofreu danos na sequência do choque com um animal durante o GP do Canadá. O incidente foi um dos tópicos da comunicação por rádio entre Hamilton e o seu engenheiro de corrida, Riccardo Adami, no entanto só após a corrida o chefe da equipa, Frédéric Vasseur, confirmou a situação, que ocorreu no início da prova.

«O Lewis teve um choque com uma marmota na oitava ou nona volta. Isso danificou a parte dianteira do fundo plano do carro», explicou o francês.

Já o piloto britânico, que é vegano desde 2017, disse ter ficado perturbado por ter atropelado o animal: «Até àquele momento, sentia-me bem, fiz uma boa partida, mantive a minha posição, trabalhei bem com os pneus, estava otimista. Depois não vi exatamente o que aconteceu, mas ouvi dizer que tinha atingido uma marmota. É horrível, estou devastado. Adoro animais e isto é muito triste. Nunca me tinha acontecido nada assim.»

«Há um buraco no lado direito do fundo plano, os elementos aerodinâmicos adicionais desapareceram. A meio da corrida tivemos um problema com os travões, e a nossa primeira série de voltas foi demasiado longa, depois da paragem nas boxes voltei para o meio. Mas estou grato por ter chegado ao fim e por ter pontuado», sublinhou o heptacampeão mundial.

Sugestão de vídeo:

Jovem argentino quer somar minutos no Mundial de Clubes
0 seconds of 1 minute, 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:57
01:57