F1: pole para Carlos Sainz, Verstappen e Pérez eliminados na Q2 e acidente brutal de Stroll (vídeo)
Lance Stroll deixa no meio da pista o seu Aston Martin completamente destruído (Foto: Imago)

F1: pole para Carlos Sainz, Verstappen e Pérez eliminados na Q2 e acidente brutal de Stroll (vídeo)

FÓRMULA 116.09.202315:31

Qualificação para o Grande Prémio de Singapura cheio de incidentes

Carlos Sainz conquistou a pole position para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, que se realiza neste domingo. O espanhol foi 72 centésimos mais rápido que George Russell, em Mercedes, e 79 do que o companheiro de equipa Charles Leclerc, e vai partir pela segunda corrida consecutiva do primeiro lugar da grelha.

Seguiu-se Lando Norris, ao volante de um McLaren, e Hamilton, em Mercedes.

Numa qualificação marcada por incidentes, destaque maior para a eliminação dos dois Red Bull, do bicampeão mundial e líder destacado da geral Max Verstappen e do colega de equipa Sergio Pérez, logo na segunda ronda de qualificação (Q2). O neerlandês já tinha sido protagonista de uma situação de «impeding» (impedir os outros pilotos de ultrapassar) à saída das boxes para os últimos minutos da Q1, algo que será revisto nas próximas horas. Se não for penalizado, Verstappen partirá da 11.ª posição e Pérez logo atrás.  

Outro momento revelante da qualificação aconteceu ainda na Q1, quando Lance Stroll, ao volante de um Aston Martin, embateu de frente contra um muro, felizmente sem qualquer gravidade para o piloto.

Max Verstappen lidera no Mundial com 364 pontos, seguido por Sergio Pérez com 219. Nos construtores, domínio para já absoluto da Red Bull com 583. A Mercedes tem 273 e a Ferrari 228.