Todo o terreno CPT 4x4: Lordelo foi palco do arranque da época (fotogaleria)
No regresso do CPT4x4 ao concelho de Paredes, após dois anos de pandemia, a cidade de Lordelo foi o palco escolhido para receber a primeira prova da edição de 2022.
Numa pista mais curta do que é habitual, o espetáculo concentrou-se em pouco mais de 1000 metros de circuito, fazendo com que o público assistisse a vários pontos de espetáculo em simultâneo.
Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) não deram margem de manobra à concorrência e começaram a vencer logo no prólogo, conseguindo o melhor tempo, partiram na frente e nunca abandonaram a dianteira da corrida. Venceram nas classe Super Proto e também em termos absolutos.
«Pensava que ia ser um dia mais difícil para mim, mas não foi e o Rui acabou por brilhar», disse o co-piloto Pedro Campas.
João Ferreira (Euro Quartelas 4x4) dificilmente teria sonhado com melhor estreia: chegou, viu e venceu na classe Proto. Completou 17 voltas ao circuito em 2 horas 30 minutos e 29 segundos.
«Vim para experimentar o carro e desfrutar e agora vamos ver», reagiu o piloto.
Paulo Reis (Transgatão) assumiu o volante do Nissan Patrol GR, por indisponibilidade do piloto Armando Sousa, e completou 9 voltas ao circuito de Paredes e sem mais concorrência foi, naturalmente, o vencedor.
«O Armando não conseguiu embarcar e eu como tinha licença desportiva assumi o comando. Foi tudo novo para nós, mas correu bem», justificou Paulo Reis.
Nesta primeira jornada as classes de Promoção disputaram a resistência durante a manhã., com Pedro Pereira (CleanTT) a levar a melhor sobre os concorrentes .
O já habitual participante da classe UTV, Carlos Martins (RecicloPeças) foi o único participante da categoria.
A próxima jornada do CPT4x4, a 9 e 10 de abril, marca a estreia de Oliveira de Frades na prova do campeonato nacional.
Confira os pódios
Classe Absoluto *
1.º Rui Rocha (Toyota Land Cruiser BJ40) – 27 voltas
2.º Marco Polónio (Crawler Cameirão 4x4) – 24 voltas
3.º Alexandre Veloso (Crawler Nissan JR) – 22 voltas
Classe Super Proto
1.º Team RJ59 (Rui Rocha/Pedro Campas) – Toyota Land Cruiser BJ40 – 27 voltas
2.º Malpvent Team (Marco Polónio/David Almeida) – Crawler Cameirão 4x4 – 24 voltas
3.º JR4x4 (Alexandre Veloso/Vítor Meireles) – Crawler Nissan JR – 22 voltas
Classe Proto
1.º Euro Quartelas 4x4 (João Ferreira(Tiago Alves) – Sukuzi Samurai SJ - 17 voltas
2.º Veículo Longo (Rui Nunes/Sandro Almeida – Nissan Proto Nunes Projects – 16 voltas
3.º Canelas Pneus (António Silva/Tiago Santos) – Proto XS5 – 14 voltas
Classe Extreme
1.º Transgatão (Paulo Reis/Bruno Soares) – Nissan Patrol GR – 9 voltas
Classe Promoção
1.º CleanTT (Pedro Pereira/Henrique Gonçalves) – Nissan Patrol GR Y60 – 13 voltas
2.º Team Sequeiros 4x4 (Paulo Silva/Carlos Silva) – Suzuki Samurai – 10 voltas
Classe UTV
1.º RecicloPeças (Carlos Martins/João Pinto) – Bombardier CAN-AM Maverick – 11 voltas
*Apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa o campeão dos campeões, sendo que a pontuação por prova é atribuída a consoante o máximo número de voltas ao circuito em menos tempo.
Fotos GoAgency