Voleibol Polémica nos Açores: Sporting não foi a jogo com a Fonte do Bastardo
O Sporting recusou-se a fazer o 3.º jogo do 'play-off' frente à Fonte do Bastardo, na Praia da Vitória, este domingo à tarde.
O clube de Alvalade alega que oito jogadores apanharam uma intoxicação alimentar generalizada no hotel em Angra do Heroísmo, de sexta-feira para sábado. Só três atletas não tiveram os sintomas.
Segundo o treinador João Coelho, foram vários elementos da comitiva (incluindo ele próprio) que foram afetados pela intoxicação, estando por isso com vómitos e diarreia. O Sporting tentou adiar o jogo para uma data posterior, após conversa com a Direção da Fonte do Bastardo, 45 minutos antes do confronto, mas após reunião da Direção açoriana com restantes dirigentes e atletas, acabou por não haver consenso porque os jogadores insulares queriam jogar hoje.
«A Fonte do Bastardo perdeu uma grande oportunidade de mostrar que prima pela diferença, fazendo aos outros o que não gosta que lhe façam a si», disse João Coelho.
«Percebo a situação do Sporting, mas percebo também os meus jogadores, que já passaram por muitos reveses na presente época. É uma situação ingrata e ninguém fica beneficiado», declarou Nuno Abrantes.
Mesmo debilitados, alguns atletas leoninos quiseram ir a jogo, só que o médico do clube desaconselhou de todo que tal acontecesse. A batata quente está agora nas mãos da Federação, que ou ditará derrota do Sporting por falta de comparência ou irá indicar data para este jogo.
O comunicado do Sporting:
Informamos que a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal teve de deslocar-se aos serviços de urgência da Ilha Terceira, nos Açores, por sintomas que indiciam uma intoxicação alimentar colectiva.
Em virtude desta situação, foi impossível ao Clube comparecer ao jogo de hoje frente à equipa do AJ Fonte do Bastardo.
Perante esta situação, o Sporting CP solicitou o adiamento do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, não tendo, porém, a AJ Fonte do Bastardo atendido ao pedido.
Neste momento, a partida que estava inicialmente agendada para as 16h00 (horas de Portugal continental e Madeira) deste domingo foi cancelada e o Sporting CP já solicitou a remarcação do encontro, apelando à compreensão da Federação Portuguesa de Voleibol, dada a natureza da situação.
O comunicado da Fonte do Bastardo:
A partida de hoje não foi realizada por falta de comparência do Sporting Clube de Portugal
A nossa equipa volta a jogar frente ao Sporting CP dia 1 de abril, em Lisboa, o jogo 4 dos Playoffs da Elite da Liga Una Seguros.