NBA: Pacers com reviravolta dramática que entrou para a história
Equipa de Indiana levou o primeiro jogo da final da Conferência Este para prolongamento e conseguiu superiorizar-se, após ter estado com desvantagem de 14 pontos a 3 minutos do fim
Os Indiana Pacers venceram o primeiro jogo da final da Conferência Este da NBA, após uma vitória dramática sobre os New York Knicks. A equipa protagonizou uma reviravolta impressionante para levar o jogo para prolongamento, vencendo por 138-135.
O grande herói foi Tyrese Haliburton. O base marcou o cesto do empate no final do tempo regulamentar, salvando a equipa da derrota. Terminou o encontro com 31 pontos, 11 assistências e 4 ressaltos. Já Aaron Nesmith acrescentou 30 pontos, enquanto Pascal Siakam contribuiu com 17 para os visitantes.
Sublinhe-se que os New York Knicks chegaram a ter uma vantagem de 14 pontos a menos de três minutos do fim, mas permitiram a reviravolta. No último ataque dos Pacers, Haliburton recebeu a bola e foi até perto do cesto, mas recuou para lançar e tentar a vitória. Uma vez que pisou a linha, o lançamento só valeu dois pontos. A bola ressaltou no aro e acabou por cair na rede, para desespero dos adeptos da casa.
Uma estatística interessante é que as equipas que estiveram a perder por 14 pontos a três minutos do fim tinham um registo de 0-970. Ninguém nunca tinha conseguido recuperar de uma situação tão difícil, até à noite passada. Esta não é a primeira vez que os Pacers recuperam de uma situação aparentemente perdida. Só nestes play-offs recuperaram de sete pontos de desvantagem no último minuto do jogo 5 contra os Milwaukee Bucks e no jogo 2 contra os Cleveland Cavaliers.
Sugestão de vídeo: